*w*

*w*

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

AnoHana: Ending ( The Kira Justice) !!

Como já disse, amo muito The Kira Justice, esses caras são fodas u-u
E ainda fazer a musica de um dos meu animes favoritos *--*




quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Significado dos sonhos: Ursos

Bem, ja postei aqui uma vez sobre o significado de sonhos, a primeira vez foi com aranhas, mas hoje o sonho foi mais estranho ainda, sonhei com um urso, e não era um urso de pelucia nem um comum urso pardo, era um urso-de-óculos




 e-e não, não é esse tipo de urso de óculos kkk
Mas, enfim, o significado de sonhar com ursos é esse

Segundo a crença indígena, o urso é um mensageiro do mundo espiritual. Por sua capacidade de mediar a comunicação entre humanos, seres da natureza e espíritos, ele simboliza o contato com a dimensão sobrenatural, e sua presença nos sonhos costuma indicar que o sonhador encontra-se em um nível elevado de espiritualidade e compreensão. Além desse significado mais genérico, sonhar com urso pode ter outras interpretações mais específicas. Veja a seguir.

Ver urso


O sonho em que você vê um urso indica que você enfrentará um inimigo que parece muito poderoso, mas na verdade não tem muitas condições de te vencer. Confie na sua capacidade e não desanime, pois as coisas tendem a conspirar a seu favor.

Urso manso


O sonho com urso manso é presságio de traição. Alguém em quem você confia está tramando algo pelas suas costas. Entretanto, se você brinca com o urso dócil, o sonho passa a ter outro significado: suas dificuldades serão superadas e o sucesso profissional logo virá.

Urso correndo atrás (esse foi o meu caso) ;~;


Sonhar com um urso te perseguindo
É um claro sinal de ansiedade, e não necessariamente em relação a uma coisa específica. Trata-se de uma ansiedade generalizada em relação à vida e a tudo o que ainda está por vir, o que é um hábito mental pouco saudável e proveitoso. Você não pode antecipar os acontecimentos, então concentre-se no hoje e aceite o fato de que certas coisas fogem do nosso controle. Só assim você conseguirá ter a tranquilidade que tanto almeja.

Urso te atacando e urso ameaçando


Se você sonhou que estava sendo atacado por um urso, tenha mais atenção em relação àqueles que se aproximam de você, pois falsos amigos podem estar prestes a te colocar em uma situação difícil. O ataque do urso também pode representar conflitos com inimigos declarados. Uma terceira interpretação diz que esse sonho indica um momento de introspecção, de cura interior e de decisão por novos caminhos. Já o sonho em que há um urso te ameaçando tem um significado bem diferente do que parece: ele indica que um período de muita sorte vem por aí.

Urso de pelúcia


Sonhar com urso de pelúcia é sinal de carência. Você sente falta de atenção, de companhia. Se está em um relacionamento, talvez esse sonho represente a imaturidade dessa relação.

Urso enjaulado


Quem sonha com urso enjaulado pode aguardar relacionamento amoroso sério em breve. Se o sonhador já está em um romance, o sonho indica casamento à vista.

Ursos brigando


Sonhar com ursos brigando significa que o sonhador está precisando fazer mudanças em alguns pontos-chave de sua vida. A briga dos ursos também pode representar um conflito de questões bastante pessoais, como crenças e visões de mundo.

Urso polar e urso panda


Sonhar com urso polar
 significa incremento de ganhos materiais, que pode vir na forma de aumento de salário ou de uma quantia inesperada que você receberá. 
Sonhar com urso panda
 indica que você está em lidando com uma situação de difícil solução, mas tem as habilidades necessárias para encontrar a saída. Basta um pouco de mais paciência e perseverança.

Esse é o verdadeiro urso-de-óculos para que fique claro 
Beijinho de sorvete ~Samii*
Tenham uma boa noite :3

Mitologia Grega; Deuses: Hécate

Voltei moranguinhos, para dar continuidade com o assunto dos Deuses Gregos :3 sem muita enrolação hoje né porque minha criatividade está em níveis críticos...

  • Hécate 

    Deusa da mágica, das estradas e dos fantasmas 
    Características: Hécate normalmente usa um manto escuro, e carrega duas tochas (tanto para ver você melhor quanto para queimá-lo, querido). Ela é acompanhada por uma cadela e um esquilo, que eram seus inimigos antes de ela transformá-los em animais. Nos tempos antigos, Hécate era representada como uma mulher de três cabeças ou em três formas totalmente diferente, para a manhã, a tarde e a noite. Tipo múltiplas personalidades.
    Hoje em dia: Hécate é filha de Titãs, e mesmo que tenha lutado ao lado dos deuses na Guerra dos Titãs, é uma figura misteriosa e astuta. Magia é o seu território, e seus seguidores incluem Circe e Medeia, o que não forma exatamente um bando de bandeirantes fofinhas. Você pode encontrar Hécate em cemitérios enfumaçados ou em estradas abandonadas, à noite. Se vir uma mulher com duas tochas, seja legal com ela, a menos que queira virar um de seus bichinhos de estimação.
    No passado: Hécate era uma deusa temida. Os gregos e os romanos respeitavam seu poder, mas não costumavam render cultos a ela. Ela era a deusa da escuridão e das forças ocultas, e o fato de que ela tinha três formas diferentes significa que você nunca sabia se ela sera uma boa ou uma má companhia. Seria melhor se as coisas fossem mais claras.
    Aspecto romano: Hécate
  • Os Filhos de Hécate

    Aparência: Na maioria das vezes possuem cabelos escuros e aveludados como a noite e olhos com íris bicolor - ou seja, uma de cada cor - geralmente cores bem incomuns, tais como roxo, cinza, amarelo, laranja, vermelho e dourado, que antigamente caracterizava as bruxas.

    Personalidade: Possuem uma constante expressão traiçoeira e perigosa e uma aura etérea e parecem se achar superiores. Um tanto sombrios, não tanto como os filhos de Hades, são mais humanos e enigmáticos e não se misturam com outros facilmente, e se sentem melhor sobre a luz do luar. Possuem uma característica incomum, que é a tripla personalidade, um traço herdado de sua mãe. Muitas vezes ja pensei ser filha dela e-e tirando o fato de que eu não sou muito fã de escuro u-u
  • Bom, pelo que ja da para perceber esse post não foi completamente criado por mim, que obviamente tinha que tirar as informação de algum outro lugar né... Então estou retirando daqui:http://hb-camp.weebly.com/index.html (não consigo colocar o link ;-; então é só copiar e colar mesmo e-e se quiser saber mais detalhe sobre algum Deus)


  • Não levem a mal moranguinhos u-u       Beijinho de sorvete~Samii*

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

AnoHana abertura - "Aoi Shiori" (em português) -The Kira Justice





Gente, eu juro, juro mesmo que chorei antes  da musica começar, só de lembrar da Menma e do Jintan

Amo de maaaaaais The Kira Justice!!!
Beijinho de sorvete~~ Samii*

Bolos estranhos

Saindo totalmente fora do tema da ultima postagem, esses dias fui procurar idéias para o meu bolo de aniversário (18 aninhos eee) e encontrei umas coisas muito estranhas, claro que era em um site japonês logico, nada contra aos japoneses, ao contrario, amo todos vocês minna <3. Voltando aos bolos, me deu até aflição

 Esse ai até que é fraco, razoável, comestível ...

 Para os malditos carnívoros...
               
           Ainda é só um bolo e-e
Esse é bem estilo Cake Boss

 Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



 Com esses aqui eu até arrepiei...




Um fofinho pra todo mundo ficar feliz e acalmar o estomago
 Candy Crush!!! <3 Amei esse 
 Por hoje é só moranguinhos, beijinho de sorvete ~Samii*

Mitologia Grega; Deuses: Apolo


Ola pessoas!! Ressurgi  de novo, e hoje vou falar sobre nada mais nada menos do que a mitologia grega que é perfeitamente maravilhosa, começando é claro com meu pai divo (sim, eu sou uma semideusa u-u) Apolo <3




  • Apolo

    Deus dos arqueiros, da música, da poesia, da profecia, da medicina e, finalmente, deus do Sol
    Características: Apolo é quente, e eu não estou falando de temperatura. Ele parece um astro de cinema, com roupas fashion e detonadas, um ar despreocupado e óculos de sol Ray-Ban. Sua carruagem do sol se transforma em um elegante Maserati.
    Hoje em dia: NÃO peça a ele para recitar poesias. Sério. Apolo pode ser encontrado atravessando a Sunset Avenue, parecendo muito cool, ou frequentando festas, conversando com escritores ou astros do rock. Ele gosta de ser o centro das atenções, onde quer que vá. É um cara muito legal, desde que você concorde em que ele é o cara mais legal do mundo. Só não o deixe nervoso, ou ele pode ficar muito aborrecido.
    No passado: Apolo participava de tudo, da música à medicina, provavelmente porque pensava que era melhor que todo mundo em tudo. Quando o antigo deus do Sol, Helio, se aposentou, Apolo assumiu esse trabalho, mesmo que sempre fosse considerado mais o deus da poesia e da música. Apolo não aceitava bem as críticas. Certa vez pediu ao rei Midas para opinar em uma disputa entre ele e Pã e, quando Midas decidiu que a música de Pã era melhor, Apolo deu ao rei orelhas de burro. Moral da história: se alguém pedir a sua opinião, pense cuidadosamente antes de responder.
    Símbolo: Lira, coroa de louros
    Aspecto romano: Apolo (não dá para melhorar o que já é perfeito, baby…)
Filhos de Apolo


Apesar dos filhos de Apolo serem um pouco bakinhas(diminutivo de Baka = Idiota em japonês) , tem uns que realmente tem o dom para poesias o que não é o caso do Apolo em si =x Não digam nada a ele, mas eles conseguem ser românticos quando querem e realmente são ótimas pessoas com ótimos gostos.
Bom vamos a listinha! 
1- Se você é Filho de Apolo, você é Loiro.
Não tenta me enganar meu filho aqueles cabelos do Apolo sempre saem nos filhos dele.  Não precisa nem ser LOIROOOOOOOOS lindos como de seu pai, mais são um pouco loiros, cor de mel, castanho claro, todas essas cores são válidas para filho de Apolo! (no caso eu sou "ruiva").
2- Se você é Filho de Apolo, você toca algum instrumento
Não importa qual for, se você tocar algum instrumento você é sem dúvida filho de Apolo, e não é só tocar, se você não sabe tocar nenhum instrumento, como alguns dos RAROS casos, você sabe dançar, ou cantar muito bem, por isso que a maioria, eu disse a maioria não todos, os filhos de Apolo são famosos pela sua voz, ou algo do tipo. Porque..
3- Se você é filho de Apolo, está relacionado a Música.
De alguma forma você gosta de Música, de todos os tipos bem ecléticos sabe, mas ainda me pergunto em que momento de loucura ele criou o Funk e o Forró mais tudo bem né...
4- Se você é filho de Apolo, você já escreveu uma Arcaica/Poesia
Da menor que seja você já escreveu SIM! Eu tenho certeza, nem que se fosse,
“As flores são Amarelas,
O Céu é Azul,
Eu te amo”
Eu sei eu sou péssima =x (mas para qualquer acaso também, já ganhei 3 anos na olimpíada de língua portuguesa u-u)
5- Se você é filho de Apolo, tem estilo.
Eh, os filhos de Apolo diferente dos filhos de Afrodite, tem um pouco mais de sã consciência, e nem por isso deixam de ser bonitões, o que também é uma característica muito forte dos filhos(as) de Apolo! Porque não né? O Papai  nem é gato né? U.U
6- Se você é filho de Apolo, tem um ótimo gosto para carros
Eu acho que isso eu peguei de Apolo, porque não tenho um gosto tão ruim de carro, e os filhos de Apolo definitivamente tem um ótimo bom gosto para carro, a ponto de fazer um carro pra uma corrida de rua, é Filho de Apolo você consegue encontrar por ai de madrugada, naquelas corridas, sabe! Eles são loucões haha! E os carros são ótimos, nem as meninas escapam é tipo um Need for Speed da vida! \m/
7- Se você é filho de Apolo, já quis ser medico quando crescer.
Eh! Você acha que não, mas eu sei que ai dentro diz, MEU SONHO EH SER MEDICO! Mas, não se preocupe você vai conseguir porque, filho de peixe peixinho é!Isso foi muito Poseidon... Você será um ótimo medico, então não desista ^^( eu ja desisti, só de ver o video de um parto quase tive um infarto).
8- Se você é filho de Apolo, não se queima no sol!
E eu fico totalmente indignada com isso U.U PORQUE COMO PODE!? Ah, mas o mundo é injusto mesmo né! Fazer o que? Eu sei que vocês amam sol e praia e essas coisas, por isso que  nos damo bem com filhos de Poseidon, tá explicado! Mas isso é ruim, aquela vontade de ficar com marquinha de biquíni, difícil pegar viu.
9- Se você é filho de Apolo, já jogou uma praga em alguém
FILHOS DO PAPAI DO SOL! A praga de vocês pega tá! Eu hein, eu acho que dos filhos de Apolo que surgiram os macumbeiros =x #brincadeiragente Mas serio não se metam com filhos de Apolo, não vai ser nada, nada, nada legal.( sempre)
10- Se você é filho de Apolo, tem uma ótima pontaria!
É! Seu arco e flecha é um brinquedo de nenem na sua mão! Você sabe usa-lo muito bem e com precisão! Só não vai acertar os passarinhos por favor!
11- Se você é filho de Apolo, orgulhe-se, você não é um banana sempre!
É! E você tem uma madrasta muito linda!! *o*E não esquecendo a hipótese de o Edward Cullen ser filho de Apolo porque ele simplesmente brilha quando está no sol, o que é muito estranho, mas também, o Apolo tem tantos cargos no olimpo que eu acho um absurdo,! Mas voltando... Filhos de Apolo, vocês tem tudo para ser grandes pessoas muito bem sucedidas, porque dependendo pro gosto que você pegou do seu pai, você será muito LOL!
Então pessoal, quer mesmo saber se é ou não filho de Apolo? Confira a listagem!
– É loiro, tem cabelo claro.
– Anda com o fone no bolso, SEMPRE
– Tem vários tipos de música no celular
– Tem bom gosto para carros.
– Se acha bonito, também não é um filho de Hefesto não é?
– Não gosta muito de ler, mas não ver problema de ler, história interessantes
– Tem uma ótima pontaria
– Sabe dançar, tocar, compor e derivados de música.
Eu acho que é só... se você tiver no mínimo 5 características incluindo a 1 e a ultima kkk, você é filho do deus mais tesudo e lindo de todos os tempo Apolo!
Então ser um Semideus filho de Apolo não é divertido? PORQUE NÃO? HAHAH,lindos *--* 
Beijinho de sorvete, Samii*



sábado, 17 de janeiro de 2015

O amor por Dagões


Oee Moranguinhos, esses dias eu percebi o quanto eu gosto de dragões, e que desde pequena isso ta na minha mente começando por... Dragon Tales, isso mesmo, eu amava esse desenho e eu ainda repito a frase deles " Eu desejo, eu desejo, de todo coração, voar para longe, para a terra dos dragões" Apesar de eu não gostar daquele dragão rosa a Cacau e-e
 E bem depois disso veio o desenho da Disney, Jake Long o Dragão Ocidental <3 esse sim era perfeito, eu substituía o horário do jornal do meu pai pra assistir isso :3 ele é muito fofo
E ai vem o dragão mais fofo que já existiu o Banguela do filme Como Treinar o Seu Dragão, sério, eu passava o dia inteiro assistindo o mesmo filme porque é perfeito demais, não estaria mentindo se dissesse que sei todas as falas u-u

hipnotizei pelas imagens, calma...

Agora, o mais importante de todos, o meu marido lindo, perfeito Natsu e seu pai dragão Igneel, de Fairy Tail e todos os seus outros Dragons Slayers, já até fiz cosplay de Natsu na versão feminina, porque... eu amo muito ele mesmo

NÃO OLHA MUITO QUE É MEU u-u


Logo atrás vem o jogo mais foda que eu já joguei mas que mais me doí o coração é ter que matar as raposas e lobos e principalmente ver os dragões mortos T^T Skyrim

Agora vem os livros, eu só li dois, primeiro; Cemitério de Dragões de Raphael Draccon
E o livro que eu acabei de ler, do famoso Geoge R.R Martin ( o cara de Game of Thrones ), O Dragão de Gelo, que foi escrito como um conto infantil, com imagens que me deixou de boa aberta



Acredita-se que a mitologia envolvendo os dragões tenha nascido há milhares de anos quando os povos encontravam os fósseis enterrados de dinossauros, animais muitas vezes de dimensões enormes, chegando aos doze metros de altura;

 A palavra “dragão” tem origem no idioma grego “drákôn” e significa literalmente “grande serpente”. Nas culturas mundiais esses seres são representados com aspecto reptiliano, semelhantes a imensos lagartos ou cobras. Na Ásia há mitos de dragões com plumas e penas, e todos eles apresentam características mágicas;

 A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum nos folclores de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras;

 As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40.000 a.C., em pinturas rupestres de aborígines pré-históricos na Austrália. Pelo que se sabe a respeito, comparando com mitos semelhantes de povos mais contemporâneos, já que não há registro escrito a respeito, tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva por aquele povo;

 A imagem mais conhecida dos dragões é a oriunda das lendas europeias, mas a figura é recorrente em quase todas as civilizações antigas. Talvez o dragão seja um símbolo chave das crenças primitivas, como os fantasmas, zumbis e outras criaturas que são recorrentes em vários mitos de civilizações sem qualquer conexão entre si. Há a presença de mitos sobre dragões em diversas outras culturas ao redor do planeta, dos dragões com formas de serpentes e crocodilos da Índia até as serpentes emplumadas adoradas como deuses pelos astecas, passando pelos grandes lagartos da Polinésia e por diversos outros, variando enormemente em formas, tamanhos e significados;

 No Oriente Médio os dragões eram vistos geralmente como encarnações do mal. A mitologia persa cita vários dragões, como Azi Dahaka que atemorizava os homens, roubava seu gado e destruía florestas. Os dragões da cultura persa, de onde aparentemente se originou a ideia de grandes tesouros guardados por eles e que poderiam ser tomados por aqueles que o derrotassem, hoje tema tão comum em histórias fantásticas;

 Na antiga Mesopotâmia também havia essa associação de dragões com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes, e por isso acabavam punidos pelos deuses. Talvez seja daí que os judeus, durante o Cativeiro da Babilônia, tenham pegado para si a ideia de dragão como um ser maléfico e, a partir daí foi adotada pelo Cristianismo e chegado até a Europa;

 Na China, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje, quando o dragão é considerado um símbolo nacional. Na cultura chinesa antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas. Assim, era comum associar os dragões com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para eles, mesmo que ainda fossem capazes de causar muita destruição quando enfurecidos, criando grandes tempestades;

 Nos mitos do Extremo Oriente, os dragões geralmente desempenham funções superiores a de meros animais mágicos, muitas vezes ocupando a posição de deuses. Na mitologia chinesa os dragões chamam-se “long” e dividem-se em quatro tipos: celestiais, espíritos da terra, os guardiões de tesouros e os dragões imperiais. Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante;
 Os dragões, segundo a cultura cristã, são aqueles que mais influenciaram a nossa visão contemporânea dos dragões. Muito da visão dos cristãos a respeito de dragões é herdado das culturas do Oriente Médio, como uma relação bastante forte entre os conceitos de dragão e serpente (muitos dragões da cultura cristã são vistos como simples serpentes aladas, às vezes também com patas), e a associação dos mesmos com o mal e o caos. Em várias partes do Antigo Testamento há referências a dragões e a serpentes, sempre representando a maldade personificada;

 Os dragões aparecem mais raramente nos mitos dos nativos americanos, mas existem registros históricos da crença em criaturas draconídeas. Um dos principais deuses das civilizações do golfo do México era Quetzalcoatl, uma serpente alada. Nos mitos da tribo Chincha do Peru, Mama Pacha, a deusa que zelava pela colheita e plantio, era às vezes descrita como um dragão que causava terremotos;

 Para quem não faz ideia, no folclore brasileiro também existe um dragão, o Boitatá, uma cobra gigantesca que cospe fogo e defende as matas daqueles que as incendeiam;

 No Ocidente, em geral, predomina a ideia de dragão como um ser maligno e caótico, mesmo que não seja necessariamente esta a situação de todos eles. Nos mitos europeus a figura do dragão aparece constantemente, mas na maior parte das vezes é descrito como mera besta irracional, em detrimento do papel divino que recebia no Oriente;

 A visão negativa de dragões é bem representada na lenda nórdica ou germânica de Siegfried e Fafnir, em que o anão Fafnir acaba se transformando em um dragão justamente por sua ganância e cobiça durante sua batalha final contra o herói Siegfried. Nesta mesma lenda também pode ser visto um traço comum em histórias fantásticas de dragões, as propriedades mágicas de partes do seu corpo: na história, após matar Fafnir, Siegfried assou e ingeriu um pouco do seu coração, e assim ganhou a habilidade de se comunicar com animais;

 Serpentes marinhas como Jormungand, da mitologia nórdica, era o pesadelo do Vikings; por outro lado, a proa de seus navios eram entalhadas com um dragão para espantá-lo. Na mitologia grega, também é comum ver os dragões como adversários mitológicos de grandes heróis, como Hércules ou Perseu;

 A lenda polonesa do dragão de Wawel conta como um terrível dragão foi morto perto da atual cidade de Cracóvia. Durante a Idade Média as histórias sobre batalhas contra dragões eram numerosas. A existência dessas criaturas era tida como inquestionável, e seu aspecto e hábitos eram descritos em detalhes nos bestiários da Igreja. Segundo os relatos tradicionais, São Jorge teria matado um dragão;

No ano de 2006, o Discovery Channel exibiu um controverso documentário dissertando que os dragões realmente existiram. Seriam a evolução de certos répteis. O fogo poderia ser expelido pela boca, pois havia gás metano junto de demais gases dentro do estômago, assim como nós mesmos temos. A comunidade científica se abalou com o documentário e disse que o canal estava induzindo os telespectadores ao erro;

 Na modernidade, os dragões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capacidade de voar remete à ideia de liberdade. O dragão desenhado no estilo oriental é parte quase obrigatória de logotipos de academias de artes marciais pelos motivos já citados e pela sua ligação com a história dos países asiáticos onde estes esportes surgiram;

 Dragões aparecem em várias histórias do gênero fantasia, desde “O Hobbit” de J.R.R. Tolkien com o dragão Smaug, passando por “Conan” de Robert E. Howard, e chegando a filmes modernos. O dragão considerado clássico foi imortalizado principalmente pela figura de Smaug, em “O Hobbit”. Seguindo o conceito da cultura cristã ocidental, Smaug era um dragão terrível e destruidor, que reunia grandes tesouros em seu covil na Montanha Solitária. Por ter sido este o romance que praticamente iniciou toda a tradição de literatura fantástica contemporânea, Smaug acabou se tornando o estereótipo do dragão fantástico atual;

Dragões são extremamente populares entre jogadores de RPG. Na verdade seu nome mesmo aparece no título do primeiro jogo desse gênero “Dungeons and Dragons”, que aqui no Brasil é traduzido como “Caverna do Dragão”;

 O sopro de fogo dos dragões seria teoricamente possível, caso seus pulmões pudessem separar alguns dos gases que compõe o ar e se fossem de um material tolerante ao calor. A centelha de ignição poderia ser obtida da fricção de dois ossos ou pela ingestão de minerais, que poderiam ser combinados quimicamente para gerar uma reação exotérmica. Alguns acreditam que as glândulas salivares dos dragões produzissem alguma substância volátil que entrasse em combustão espontânea em contato com o ar como o fósforo branco;

 Para a biologia, existem também dragões verdadeiros no mundo real. Não se tratam realmente de dragões como nas concepções míticas comentadas acima, mas sim de diversos seres vivos que, por alguma semelhança qualquer, foram batizados assim em homenagem a estas criaturas mitológicas. Existe entre os répteis, por exemplo, o gênero “Draco” usado para designar espécies normalmente encontradas em florestas tropicais, que possuem abas parecidas com asas nos dois lados do seu corpo, usando-as para planar de uma árvore para outra nas florestas;

 O dragão-de-komodo, um grande lagarto que pode chegar ao tamanho de um crocodilo, é um carnívoro e carniceiro encontrado na Ilha de Komodo, no arquipélago da Indonésia, e ganhou esse nome devido à sua aparência, que remete aos dragões mitológicos. Acabou se tornando o mais famoso dragão vivente do mundo real. É a maior espécie de lagarto que existe e este réptil já vivia na face da terra muito tempo antes da existência do homem. Possui em sua saliva bactérias mortais que tornam inútil a fuga de uma presa após levar uma mordida, pois sobrevém uma infecção rápida e letal que a mata em alguns dias. Apesar de serem tão letais, um dragão não morre caso se morda, pois seu sistema imunológico possui anticorpos que neutralizam as bactérias que habitam sua boca;

 O dragão é, atualmente, símbolo da China e também foi utilizada como apelido do ex-ator e artista marcial chinês Bruce Lee, mais precisamente “O pequeno dragão”. Ele também está presente na astrologia chinesa, como o signo do dragão, bem como o “ano do dragão”;

 Dragão, segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa etc. Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo, a transformação;

 O dragão chinês é uma criatura mitológica que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes como “dragão oriental”. Descrito como longo, uma criatura semelhante a uma serpente de quatro garras, ao contrário do dragão ocidental que é quadrúpede e representado geralmente como mau, o dragão chinês tem sido por muito tempo um símbolo poderoso do poder auspicioso no folclore e na arte chineses. Os dragões chineses controlam a água nas nações de agricultura irrigada. Este é o contraste com o dragão ocidental, que podem cuspir fogo para mostrar o seu poder mítico;

 O dragão às vezes é usado no Ocidente como um emblema nacional de China. Entretanto, curiosamente, este uso dentro da República Popular da China e da República da China em Taiwan é raro. A princípio, o dragão era historicamente o símbolo do imperador da China. Começando com a Dinastia Yuan, os cidadãos comuns foram proibidos de se associar com o símbolo. O dragão ressurgiu durante a Dinastia Qing e apareceu em bandeiras nacionais. Em seguida, o dragão tem uma conotação agressiva militar que o governo chinês deseja evitar. É por estas razões que o panda gigante é de longe mais usado com mais frequência dentro de China como um emblema nacional do que o dragão. Em Hong Kong, entretanto, o dragão é uma marca desta cidade, um símbolo usado para promovê-la internacionalmente;

 Muitos chineses frequentemente usam o termo “descendentes do dragão” como um símbolo de identidade étnica. Embora esta tendência tenha começado somente quando diferentes nacionalidades asiáticas procuravam símbolos animais para reapresentações na década de 70. O lobo foi usado entre os mongóis, o macaco entre os tibetanos. Na cultura chinesa da atualidade, é mais usado para fins decorativos;

 A origem do dragão chinês não é precisa, mas muitos estudiosos concordam que se originou dos totens de diferentes tribos na China. Alguns sugeriram que vêm de uma representação de uma junção de animais existentes, tais como serpentes, de peixes, ou de crocodilos. A associação com peixes é refletida na lenda de uma carpa que viu o topo de uma montanha e decidido ir alcançá-la. Nadou rio acima, escalando correntezas e cachoeiras e não as deixando atrapalharem seu caminho. Quando alcançou o topo, lá havia a mística “porta do dragão” e a saltando se transformou em dragão;
 A associação com o crocodilo é amparada pela visão em tempos antigos de que os grandes crocodilos eram uma variedade de dragão. Outros propuseram que sua forma é a fusão de totens de várias tribos como o resultado da fusão delas. A forma em espiral da serpente ou do dragão jogou um papel importante na cultura chinesa antiga. Alguns estudiosos relatam que o primeiro imperador lendário da China, Huang Di, usou uma serpente para revestir seus braços. Cada vez que conquistava uma outra tribo, incorporava o emblema do seu inimigo derrotado no seu braço. Isso explica porque o dragão parece ter características de vários animais;

 Na China, as cores dos dragões também representavam suas próprias características: os azuis simbolizavam um verão tranquilo, os amarelos eram os mais afortunados e favoráveis, não podiam ser domados, capturados ou mesmo mortos e apenas apareciam em tempos apropriados e somente se houvesse uma perfeição a ser encontrada;

 Os dragões chineses podiam tomar a forma humana ou de uma fera se desejassem e tinham uma bizarra coleção de fobias. Temiam o ferro, mas para criaturas que eram vistas como mestres de tais elementos e quase divinos, também temiam outras estranhas coisas como centopéias ou fios de seda tingidos em cinco cores;

 O Japão também tinha seus dragões. Chamados de “tatsu”, eles eram bastante relacionados com os dragões chineses. Assim como eles, também tinham diferentes subtipos, entretanto geralmente tinham somente três garras e eram mais parecidos com lagartixas;

 Os dragões chineses são fortemente associados com água na opinião popular. Acreditam serem regentes das águas, tais como cachoeiras, rios, ou mares. Podem aparecer enquanto a água jorra. Esta habilidade como regente da água e do tempo, o dragão é mais semelhante ao homem na forma, descrito frequentemente como humanóide, vestido em traje de rei, mas com uma cabeça do dragão que usa ornato da realeza na cabeça;

 No fim de seu reino, o primeiro imperador, Qin Shi Huang diz-se que se imortalizou em um dragão que se assemelhava a seu emblema, e ascendeu aos céus. Desde que os chineses consideram Qin Shi Huang como seu antepassado, às vezes se denominam como “os descendentes do dragão”. Esta lenda contribuiu também para o uso do dragão chinês como um símbolo do poder imperial. O trono do imperador, por exemplo, era conhecido como “trono do dragão” ou “ninho do dragão”;

Em épocas modernas, a crença no dragão parece ser esporádica na melhor das hipóteses. Parece ser muito poucos os que veriam o dragão como uma criatura literalmente real. A adoração dos reis dragões como um regente das águas e do tempo continua em muitas áreas, e é profundamente enraizado em tradições culturais chinesas tais como a celebração do Ano Novo Chinês;

 Ao contrário da opinião popular, a cultura chinesa nunca fez qualquer esforço intencional em definir os dragões, embora várias palavras fossem usadas para descrever dragões em vários estados. Por exemplo, “Panlong” é um dragão. Eles, entretanto, dividem dragões por suas cores. Ou seja, dragão preto representa o norte, dragão vermelho representa o sul, o dragão verde/azul representa o leste, o dragão branco representa o oeste e o dragão amarelo representa o centro;

 Nota-se às vezes que os dragões chineses têm cinco dedos em cada pé, dragões coreanos têm quatro, quando os dragões japoneses têm três. Para explicar este fenômeno, a lenda chinesa indica que todos os dragões imperiais se originaram na China. De acordo com o folclore, os dragões existem somente na China, na Coreia, e no Japão porque se viajarem além não teriam nenhum dedo do pé para continuar a jornada. A lenda japonesa tem uma história similar à chinesa;

 O número nove é considerado de sorte na China porque é o único dígito maior possível, e os dragões chineses são relacionados frequentemente com ele. Isto também é porque há nove formas do dragão e o dragão tem nove filhos;

 Há vários lugares na China chamados de “Nove Dragões”, sendo o mais famoso o distrito de Kowloon, em Hong Kong, tradução de “Nove dragões” no idioma cantonês. Na China também é comum encontrarmos vilas, bairros e cidades chamados “Kulong”, palavra que tem o mesmo significado;


 O dragão é um dos doze animais no horóscopo chinês que é usado no calendário chinês. Acredita-se que cada animal está associado com determinados traços da personalidade. Os anos do dragão são geralmente os mais populares para ter bebês. Há mais bebês nascidos em anos do dragão do que em todos os outros anos animais do horóscopo;


Como parte do folclore tradicional, os dragões aparecem em uma variedade de mitos. Na cultura chinesa do fim do século 10, dar um dragão (símbolo) significa o mesmo que desejar que sua amizade durasse para sempre;


 Já os dragões coreanos são criaturas legendárias na mitologia e no folclore coreanos. Embora geralmente comparável com os dragões chineses na aparência e no significado simbólico, os dragões coreanos têm propriedades culturais específicas que as diferenciam dos dragões em outras culturas;


 O dragão coreano é derivado do dragão chinês. Considerando que a maioria de dragões na mitologia europeia são relacionados geralmente aos elementos do fogo e da destruição, os dragões na mitologia coreana são vistos na maior parte como seres benevolentes associados à água e à agricultura, considerados frequentemente causadores da chuva e das nuvens;


 Os textos antigos mencionam às vezes os dragões falantes como sensíveis, capazes de compreender emoções complexas tais como a devoção, a bondade, e a gratidão. Uma lenda coreana particular fala do grande Rei Munmu, que em seu leito de morte desejou se transformar em um “dragão do mar do leste a fim proteger a Coreia”;


 Diz-se que o dragão coreano tem determinados traços específicos: não têm asas, apesar de voar, por exemplo, além de ter uma barba longa. É de várias maneiras muito similar na aparência aos dragões da mitologia chinesa e japonesa;


 Existe uma criatura mitológica coreana conhecida como Imoogi, criaturas que assemelham-se a dragões, semelhantes a grandes serpentes, que segundo algumas versões seriam consideradas malditas e, assim, são incapazes de transformarem-se em dragões;


 Existem outras versões que dizem que um Imoogi é um proto-dragão que devia sobreviver mil anos a fim de se transformar em um dragão verdadeiro. Em outras versões seriam grandes, benevolentes criaturas que vivem na água ou nas cavernas, associados com a boa sorte.

http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2013/08/consideracoes-interessantes-sobre-os.html
Ui, pronto,chega de falar de dragões... beijinho de chantili ~Samii*