*w*

*w*

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Otomes e Nerd Girls


 "Otomes" e Nerd Girls

Uma coisa que cresceu de forma assustadora são as garotas que gostam de anime e temas nerds. As meninas tem tido mais coragem de assumir que gostam desses temas. É frequente dizer que uma garota nerd ou otome é algo raro, como no famoso motivacional "valorize-as".
Quando eu era adolescente e desejável para os garotos (naum pera nunca fui q), as otomes não eram vistas dessa forma. Aliás, pelo contrário, eram vistas como garotas estranhas com gostos de garotos. Como a lógica se inverteu, é comum ver essas garotas gritando aos quatro ventos que vão chorar assistindo O Hobbit, sem nunca nem ter pego num livro do Tolkien na vida. De repente, jogar video-game virou o novo "pretinho básico", ser nerd é o novo sex appeal... E sabe, não é algo ruim. O que é ruim são essas pessoas que utilizam seus supostos gostos por algo como forma de chamar atenção (principalmente as menininhas e as mulherzinhas inseguras), aquelas pessoas que compartilham milhões de fotos, simplesmente pra mostrar que "ama de verdade" determinada coisa.
Isso tira a pureza de gostar de algo, por que quando você é fã, você gosta de algo independente do que os outros pensam de você, você não gosta de algo só por que a maioria gosta, não gosta por que todo mundo vai te achar muito legal, gosta por que aquilo é bom na sua opinião. É claro que esse assunto vai muito mais além, e é extremamente relativo, já que se trata de gosto.Mesmo assim, por conta dessa bagunça generalizada sobre quem é fã, quem só gosta e quem só quer atenção masculina, muito se perde e ocorre uma espécie de inquisição poser.
Por exemplo, eu gostei do filme dos Avengers, mas nunca li a HQ; POSER! Fui num evento de anime e só assisti Naruto e Death Note; POSER! Chamei o Luigi de "Mario verde"; POSER! Comecei a gostar de uma série/anime bem depois do lançamento; POSER! Disse que gostava de Harry Potter, mas não sei a marca da pasta de dente da J.K; POSER! Gostei mais da adaptação pra filme do o original; POSER! Eu falo o nome americano do personagem ao invés do japonês; POSER!
É tão difícil definir quem é fã de verdade hoje em dia... que rola essa caça as bruxas absurda, enfiando perguntas goela a baixo dos outros, verificando cada vírgula escrita, caçando por um erro só pela graça de dizer "HÁ! SOU MAIS FÃ QUE VOCÊ!".
Eu me lembro de um caso esse ano mesmo em que uma imagem de De Volta Para o Futuro circulou na web dizendo que aquele seria o dia em que Marty McFly teria ido pro futuro. Os "fãs" começaram a compartilhar loucamente a imagem, maravilhados e se esqueceram que na verdade ele veio em 2015. Um tapa na cara dos
"posers" (?) e dos fãs de "verdade".Sabe, isso tem que parar. Os dois lados. Vamos gostar das coisas por gostar. Vamos parar de chamar as colegas que tiram fotos com o controle de xbox entre os peitos (mesmo que pareçam) de "putas". Vamos parar de achar que uma gamer de verdade tem que ser suja, despenteada e fedida. Muitas vezes, isso me cheira a recalque. De repente eu me sinto em 1950, por que vocês tem uma cabeça muito fechada e machista quando se trata dos seus gostos. E isso é sério, enquanto houver babões que ficam pagando pau pra essas menininhas que tiram foto de calcinha e neko mimi na cabeça, se dizendo cosplayer, isso vai continuar. Por que ninguém faz isso simplesmente pra alimentar auto satisfação, é pelo confete jogado também.
E mesmo que esse tipo de atitude não seja legal. Nós otome, nerds, cosplayers, somos de todas as formas, tamanhos e caráters. Não cabe a um estranho fazer o nosso julgamento.
Gentiiii visitem o blog dessas garotaas *-* é pft : 
http://www.otometeatime.com.br/
Samii*

Nenhum comentário: